Preso Homem suspeito de estuprar tia deficiente no norte do Piauí



Delegacia Geral de Parnaíba. Foto: Roberta Aline

A Delegacia da Polícia Civil da cidade de Luís Correia cumpriu, dentro da Operação Cerco Fechado IV, deflagrada nesta terça-feira (19), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de praticar estupros na região.

Um dos estupros praticados pelo suspeito foi contra a própria tia, que possui deficiência física e mental. O crime foi flagrado pela irmã do preso, que, inclusive, chegou a filma a ação criminosa para denunciá-lo à polícia.

“A declarante informa que filmou o estupro e, que ao arrebentar a janela, o denunciado se vestiu e saiu da casa. Relata que já desconfiava dos abusos praticados pelo irmão, acreditando que este entrava e saía pelo teto, afastando as telhas”, contou a irmã em depoimento à Polícia Civil. O caso aconteceu no último dia 3 de setembro.

Além deste estupro, o preso é suspeito de ter abusado sexualmente de uma jovem de 18 anos na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. O crime foi praticado em maio deste ano.

O delegado Aldely Fontinele, da Delegacia de Luís Correia, conta que no caso do estupro na Praia do Coqueiro a justiça havia negado o pedido de prisão preventiva do suspeito.

“Foi feito um pedido de reconsideração e este também foi negado. No início do mês passado, o investigado voltou a atacar. Desta vez, ele foi pego estuprando a própria tia, a qual é acometida de deficiências físicas e mentais. Tudo foi gravado pela irmã do estuprador, através de um aparelho celular, antes dela interromper esta barbárie e chamar a Polícia Militar. O bandido não foi preso em flagrante e o Delegado de Luís Correia teve que representar novamente por sua prisão. Hoje, por volta das 09h, ele foi preso em casa e não resistiu a ação policial”, conta o delegado.

Cerco Fechado V

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a quinta fase da operação Cerco Fechado, com objetivo cumprir mandados de prisão de busca e apreensão contra suspeitos de crimes violentos, como roubo, tráfico de drogas e homicídios. Os mandados estão sendo cumpridos na capital e no interior do estado, por equipes de diversas unidades da Polícia Civil.

Pelo 15 mandados de prisão foram cumpridos, duas armas de fogo apreendidas, carga de bateria e cigarros apreendidos, além de entorpecentes.

Fonte: cidadeverde.com
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html