Caminhão bate em poste e deixa localidade da zona rural de Barras no escuro



A Equatorial Piauí informa que um caminhão que trafegava na PI-110, próximo da localidade Formosa, na cidade de Barras, colidiu com um poste de média tensão por volta das 11h15 de hoje (06), atingindo a rede e ocasionando danos a cinco outros postes na área.

O acidente interrompeu o fornecimento de energia para 4.639 clientes da zona rural do município. Com a atuação da Distribuidora, às 13h29, foi possível restabelecer o fornecimento a 88% dos clientes impactados.

Equipes de manutenção pesada da Distribuidora estão em deslocamento para o local para realizar a recomposição da rede. O serviço, de alta complexidade, envolve a instalação de novas estruturas e cabos, o que demanda um tempo maior de atuação das equipes, que estão empenhadas para que o fornecimento para os 543 clientes ainda atingidos na Localidade Formosa seja restabelecido o mais rápido possível.

A empresa ressalta que até setembro de 2021 já registrou mais de 1600 acidentes envolvendo postes, causando transtornos a população, devido a interrupção no fornecimento, além dos prejuízos financeiros e riscos de acidentes. A Equatorial esclarece, ainda, que, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados.

FONTE: EQUATORIAL
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !