Jogadora piauiense é uma das convocadas na seleção olímpica feminina

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta manhã (18), a lista das 18 atletas convocadas para representar a seleção feminina na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre as convocadas está a piauiense Adriana ‘maga’, que atualmente joga no meio-campo do Corinthians.

A atleta piauiense sempre esteve nas convocações da técnica Pia. Em 2019, ela chegou a ser convocada para a Copa do Mundo, mas acabou se lesionando e não teve chance de jogar, então essa a primeira grande competição da jogadora com a seleção.

Adriana Maga está na lista de convocadas pela técnica Pia - Foto: Thais Magalhães/CBF

Das 18 jogadoras chamadas por Pia para Tóquio, 11 já disputaram as Olimpíadas. As sete estreantes no torneio olímpico são a lateral-esquerda Jucinara, as meias Julia Bianchi, Duda e Adriana, a goleira Letícia e as atacantes Ludmila e Geyse. As três últimas já têm no currículo a participação na última Copa do Mundo, em 2019, na França.

A lista de 18 jogadoras fecha um período de dois anos de preparação para os Jogos de Tóquio, desde que Pia Sundhage assumiu a seleção, em julho de 2019. Neste período, a treinadora sueca de 61 anos, bicampeã olímpica com os Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012) e medalha de prata com a Suécia na Rio-2016, convocou 61 jogadoras para 18 amistosos, em um longo trabalho de observação. Foram 11 vitórias, cinco empate e apenas duas derrotas, para França e Estados Unidos.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !