Bebê de um mês é salvo após se engasgar com água em Cidade do PI



Um recém nascido de apenas um mês de vida foi salvo após engasgar com água na tarde desta quinta-feira (17) no Vamos Ver o Sol, zona sul de Teresina. O pequeno Mateus Cauã chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas foi socorrido ao ser levado por familiares até a Unidade Básica de Saúde do bairro.

O socorro também contou com apoio de profissionais da motolância do Samu, que chegaram ao local rapidamente, além de uma viatura de suporte avançado que também reforçou o atendimento. O recém nascido recebeu manobras de ressuscitação cardio pulmonar (RCP) e voltou a chorar ainda na UBS.

O técnico em enfermagem do Samu, Girleno França, foi um dos primeiros a chegar no local e relatou ao Cidadeverde.com que a agilidade no atendimento foi fundamental para salvar a vida bebê.

"Quando passaram a ocorrência, acionaram a dupla de profissionais da motolância, eu e meu amigo Antônio Francisco. Da central até o local levamos cerca de 5 minutos.Quando a gente chegou a criança já estava com choro forte presente e fomos verificar como estava a saturação e frequência cardíaca. Logo em seguida chegou o suporte avançado, onde o médico junto com a médica da estratégia da família completaram a avaliação", relatou.

Após ser socorrido, o recém nascido foi levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, também na zona sul de Teresina, para ficar em observação e passar por novas avaliações.

Fonte: Cidade Verde
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !