Covid-19: cidade no Norte do Piauí tem ruas cheias e aglomeração

Mesmo com decretos estadual e municipal, a cidade de Pedro II, Norte do Piauí, apresentou movimentação intensa de pessoas, principalmente nesta quarta-feira santa (31/03), oportunidade em que a população mantém a tradição em fazer as compras para esses dias considerados sagrados. As informações são do portal Imperial FM.

O Calçadão da João Matias, região central da cidade, mercadinhos e a feira livre apresentaram movimentação intensa e muita aglomeração. Um dado curioso é que feirantes e mercadinhos registram queda nas vendas em comparação ao ano passado, a conclusão a que se chega, é a impossibilidade das empresas funcionarem estagnando a circulação de dinheiro no comércio local.

Imperial FM

As três agências bancárias do município acumulam reclamações de aglomerações e filas intermináveis, principalmente de idosos que precisam se deslocar da zona rural para sede do município e tem se deparado com agências lotadas! Muitos sem ter recebido a vacinação e apresentando comorbidades, ou seja, grupo de risco, cuja recomendação é o isolamento social. No inicio da pandemia havia o cuidado por parte das autoridades em aplicar os protocolos de segurança, ação rara de se ver neste ano, apesar do agravamento da pandemia.

Maria das Dores Vieira de Sousa, 56 anos de idade, residente na localidade Salobro, cobra das autoridades locais providências acerca da organização das filas nos bancos e o cumprimento do protocolo para preservação da saúde pública. Ela afirma ainda não ter sido vacinada e disse temer a contaminação.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !