Header Ads

Nove pacientes de Manaus chegam a Teresina; dois vão direto para UTI

Os pacientes clínicos com Covid-19 vindos de Manaus desembarcaram agora há pouco no aeroporto de Teresina. O prefeito Dr. Pessoa (MDB), o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque e o superintendente do Hospital Universitário, médico Paulo Márcio Sousa Nunes fazem a recepção aos pacientes e familiares.

Eles vieram em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e houve atrasos devido a escassez de oxigênio em Manaus.

A Prefeitura montou logística de recepção com 28 profissionais, 11 ambulâncias e vans para o translado do aeroporto para o HU. 

O médico Paulo Márcio informou que dos nove pacientes, dois deles estão em estado grave e vão precisar ir para UTI. Os sete restantes estão com quadro clínico estável. 

A ambulância com os dois pacientes já chegou ao HU. Em seguida, o Samu inicia o deslocamento dos outros pacientes. 

Gilberto Albuquerque disse que a prefeitura conseguiu uma estrutura maior para recebe-los e terá assistência desde o desembarque até a chegada ao HU.

Segundo Gilberto, a previsão do Ministério da Saúde era enviar 15 pessoas com Covid-19, mas houve falta de oxigênio.

Dr. Pessoa garantiu que a chegada dos pacientes não afetará a demanda de leitos em Teresina. 

“Estamos preparados tecnicamente, mas humanamente falando. É a caraterística do povo do Piauí, de Teresina. Estamos preparados com folga para o recebimento de pessoas de Manaus ou de outros estados da federação. Nós iremos devolver ao povo de Manaus, ao povo do Amazonas, co-irmãos saudável e se houve necessidade ainda temos folga para receber outros que poderão vir não só de Manaus, mas de outros estados”. 

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira


Fonte: Cidade Verde 
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html