Jovem envolvido na morte de PM do Maranhão em Teresina é apreendido




Policiais Militares apreenderam o envolvido em Água Branca | Reprodução

Policiais militares aprenderam na manhã deste sábado (29) o terceiro acusado de ter participado do assassinato do soldado Frantiaiallo Gonçalves Pereira da Silva, da Polícia Militar (PM) do Maranhão, ocorrido na tarde de sexta-feira (28), na zona Leste de Teresina.

Hugo, o Piu-Piu, de 17 anos, foi localizado no município de Água Branca. Ele é acusado de ter efetuado os tiros contra o soldado. O crime aconteceu na frente da Jelta Veículos, na avenida João XXIII, no bairro Santa Isabel. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos acusados confessando o crime e relatando que o jovem foi quem efetuou os disparos contra o agente, que teve morte imediata no local. 

Hugo "Piu piu", terceiro envolvido no crime (Reprodução)

Na sexta-feira, os policiais militares do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam outros acusados de matar Frantiaiallo Gonçalves, identificados como Samuel Ribeiro da Silva Costa, de 19 anos, e Edinaldo Pereira da Silva, de 30 anos. Com eles, foi enconrada uma pistola 840, de numeração SLX 46200 com 11 munições intactas e uma automóvel Uno branco, de placa NIA-8013, às 16h40, na avenida dos Expedicionários, São João, na zona Leste de Teresina.

Demais acusados de participação do latrocínio (foto: BPM)

Em deslocamento ao 5°BPM, um policial militar se deparou com a Guarnição do tenente V.Lima, na Av.João XXIII, mais precisamente em frente à concessionária Fiat veículo, com o latrocínio do soldado Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, momento em que um segurança da Cet-seg informou que um dos envolvido no latrocínio, conhecido como Samuel Ribeiro da Silva Costa, que estava sob custódia dos soldados à paisana Ramos e Mendes ambos , do 16° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Timon (MA),em frente a Dekra, na avenida dos Expedicionários N° 205.

De imediato, o tenente V. Lima, o conduziu para a Central de Flagrantes e a Moto-tática do 5° BPM ficou em diligência para localizar a arma utilizada no episódio. Quando MT- Tática do 5°BPM já se encontrava na Central, chegou outro envolvido, motorista, Edinaldo Pereira da Silva, conduzido, pela guarnição do sargento A. Cunha , da Tática da Cavalaria da PM, que tinha recebido o motorista da custódia do coronel Sampaio, do Reservado da Polícia do Maranhão , sendo também que a arma de fogo da vítima, que a princípio estava na posse do cabo Vieira (Tática do 5 BPM, fora também repassado a guarnição do sargento A. Cunha e entregue na Central de Flagrantes.

Fonte: Meio Norte
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !