//// ANALYTICS //// Amor fortalece casal na luta contra a Covid-19 no Piauí - Notícias de Barras, Piauí, Brasil e o mundo ::: www.barrasenoticia.com.br

Header Ads

Amor fortalece casal na luta contra a Covid-19 no Piauí


Entre lágrimas e soluços, a cena do encontro emocionou a todos e trouxe a esperança de que tudo pode melhorar. Ao reencontrar a esposa, após uma semana separados, ele sussurra: “O seu amor é o que me fortalece”. Pode parecer roteiro de um filme, mas aconteceu no final da tarde de sexta-feira, 03 de julho, em um dos apartamentos do Hospital Unimed Primavera (HUP). Cercados por profissionais da área da saúde, José Borges, de 64 anos, e Teresinha Ferreira, 65 anos, ficaram emocionados e puderam comemorar juntos seus 40 anos de casados, bodas de esmeralda.
Há uma semana, mais ou menos, José sofreu um infarto e por conta disso teve que realizar uma cirurgia de urgência no coração para colocação de um marcapasso. Logo em seguida, Teresinha adoeceu e precisou ser internada. Separados e tristes, eles receberam a notícia de que poderiam se reencontrar e dividir o mesmo apartamento.

No momento do reencontro do casal a emoção tomou de conta. Os dois se abraçaram e trocaram juras de amor. “Eu acho que esse foi o melhor aniversário de casamento que a gente já teve. Foi um reencontro em um momento que a gente estava sofrendo muito. Foi lindo e estou muito feliz. Estamos vencendo juntos!”, disse Teresinha. José completou: “Eu estava sentindo muito a falta dela. Todo dia eu chorava. Não sei ficar sem ela. Nunca dormimos uma noite separados nesses 40 anos. Foi a primeira vez que ficamos distante um do outro. Para mim foi muito difícil. Agora eu só tenho o que agradecer por poder estar com minha esposa”, falou emocionado.

A iniciativa de juntar os dois partiu do genro do casal, Gustavo Nascimento, que estava acompanhando José e percebeu a sua tristeza. Comovido, ele procurou a equipe de enfermagem e contou sobre a data especial e como isso estava afetando emocionalmente o casal. “Por ser genro e conhecer o amor do casal eu percebi que Seu José não estava muito bem. Mesmo com todo o acompanhamento dos excelentes profissionais do Hospital Unimed Teresina, percebi que faltava algo. Então, como eles estavam no mesmo Hospital, conversei com as equipes de enfermagem e falei que os dois estavam na luta contra a Covid-19 e que fariam 40 anos de casados. O atendimento humanizado dessas equipes fez esse encontro acontecer. Foi emocionante!”, disse Gustavo.

Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html