Coronavirus se espalha rapidamente pelo interior do Piauí


O novo coronavírus está se espalhando cada vez mais rápido pelo interior do Piauí. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, já há registros da covid-19 em 82% das cidades, o que equivale a 184 municípios, dos 224. Parnaíba lidera a lista de casos confirmados, com 1.349 e 33 óbitos.
Ontem, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentou ao governador Wellington Dias (PT) um relatório mostrando que o pico da covid-19 no Piauí só deve ocorrer em setembro. Segundo as projeções, a epidemia está ampla fase de crescimento no estado.

“O inquérito sorológico mostra que a tendência ainda é crescente. A média móvel da incidência de casos, ou seja, casos novos, continua crescendo. O mesmo é observado na média de incidência de óbitos. A projeção da curva epidêmica mostra que o pico será só em setembro”, disse Eduardo Massad, da FGV.

A conclusão do relatório da FGV aponta que o distanciamento caiu para 48% em relação aos últimos relatórios. A reprodutibilidade de infecção encontra-se em 1,3, ainda longe do ideal, implicando que a epidemia se encontra em fase ascendente. 

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !