Carlos Augusto: Coluna Política Em Foco

"A época mais deprimente, pra mim, é  a época das eleições . Aí o circo  dos podres sociais vêm descarados, em caridades, em solidariedades, em afetos e sensibilidades momentâneas e hipócritas. É quando se vê mais claramente a falsidade nos olhos, a alienação, o egoísmo travestido de sorrisos e desejos bons, tudo falso, instantâneo do que não se é, querendo ser - mas sem capacidade, pelos vícios sociais cotidianos. Os desvalidos se expõem na expectativa das bondades em doses de bebidas ou alguma esmola que amenizar a mísera sobrevivência criada pelos mesmos que fazem a caridade carimbada.
Então eu vejo a cara porca dos que se orgulhosos de fazerem parte e serem representantes como se intitulam de uma  sociedade corrompida, teleguiada, cega e aboiada, em todos os níveis. Os mais tristes, pra mim, são os níveis superiores, onde a ignorância e a alienação são instruídas e medrosas. Têm condições de tomar consciência, mas morrem de medo, preferem a alienação. E se faz caridade pra não se tomar consciência e mudar valores e comportamentos. Covardia planejada, implantada pela mídia e exercida pela média.

Não há "menos favorecidos", há sabotados pela estrutura; não há inferioridade na miséria e na ignorância, há vítimas de crimes sociais, que tiveram roubados sua dignidade,esperancas e seus direitos humanos, básicos e constitucionais."
Proteção para nossa cidade...
(Texto de Eduardo Marinho) adaptado para nossa velha política.

Carlos Augusto: radialista, jornalista e advogado. Todas as sextas Carlos Augusto assina a Coluna Política em Foco


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !