Prefeito de Barras, professor e alunos do CEEPRU visitam Escola Família Agrícola dos Cocais

O prefeito Carlos Monte juntamente com o diretor da Escola Maria de Jesus Carvalho Rocha (CEEPRU), professor José  Francisco, estiveram em comitiva de alunos e professores, na vizinha cidade de São João do Arraial, na manhã deste sábado 28, de Setembro.  
Na oportunidade em que acompanharam de perto os trabalhos e as ações na Escola Família Agrícola dos Cocais que é vinculada à Associação de Pais do Território  dos Cocais em Parceria com o Estado do Piauí. Onde oferta curso Técnico nas áreas de Agropecuária e Agroindústria. Trabalha com a Pedagogia da Alternância onde os alunos estudam no regime de internato. 

Recebemos alunos dos 13 Municípios do Aglomerado 3 do Território dos Cocais, e também de dois municípios do Estado do Maranhão  que fazem fronteira com o Território  dos Cocais. É uma escola de referência pelo trabalho que realiza com o objetivo do fortalecimento da agricultura familiar  e do desenvolvimento da educação do campo. Nesse sentido todo o ano realizamos o "O DIA DE CAMPO" evento que tem o propósito de mostrar projetos realizados por alunos para a obtenção de tecnologias e discussões  para o desenvolvimento da agricultura familiar.














Fonte e fotos: Pedro Silva/BarrasAgora 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !