Diário Oficial traz nomeação de Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil

Saiu na edição desta quarta-feira (28/07) do Diário Oficial da União, o decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmando a nomeação de Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil.

Ainda ontem, o congressista piauiense confirmou, em publicação no Twitter, que aceitara o convite de Bolsonaro para o cargo.



Ciro, atual presidente do Progressistas, assume a vaga do general Luiz Eduardo Ramos, que em portaria também publicada hoje, foi nomeado ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

A edição do DOU traz ainda a nomeação de Onyx Lorenzoni para o ministério do Trabalho e Previdência, pasta recém criada para acomodar o aliado do presidente, que até então chefiava a Secretaria-Geral.

Chegada do Centrão

O movimento de Jair Bolsoanro, em nomear um dos caciques do Centrão para o seu mais importante ministério, é mais um esforço para tentar frear o desgaste enfrentado pelo governo, em especial com a CPI da Pandemia, que tramita no Senado Federal, Casa Legislativa de onde vem Ciro.

Ciro chega com desafio de garantir sobrevida ao governo Bolsonaro, frente ao desgaste provocado pela CPI da Pandemia. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente acredita que o piauiense é o nome ideal para dialogar com a classe política, em busca de apoio para pautas por demais caras ao Planalto, como a confirmação de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !