Header Ads

Polícia Civil do Piauí prende integrante de facção e esposa por vários crimes

A Polícia Civil do Piauí, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (27/05), em Águas Lindas/GO, e efetuou a prisão de um investigado por integrar os quadros da célula brasiliense da facção criminosa paulista no âmbito da Operação Anastasis, deflagrada no ano de 2019.

Além da ação penal em curso na Justiça do Distrito Federal, contra o suspeito consta em aberto três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Piauí pela prática dos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Divulgação / Polícia Civil do Piauí

Efetuou-se, também, a prisão da companheira do integrante de facção, por mandado de prisão em razão de imputação nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As prisões foram resultado de constantes diligências de monitoramento e de troca de informações entre as Polícias Civis do Distrito Federal e do Piauí, as quais, ante as ações de cooperação, descobriram o paradeiro do investigado, que, inclusive, se valia de identidade falsa para manter-se encoberto a vista da polícia e da Justiça.

A ação policial culminou, ainda, na apreensão de porções de maconha, aparelhos celulares e caderno de anotações com possíveis alusões ao controle de drogas da organização criminosa.
Divulgação / Polícia Civil do Piauí

Fonte: 180 graus
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html