Conheça a praia do Ceará onde é gravado o programa No Limite; veja fotos

Desde que teve início o programa “No Limite”, da Rede Globo, a Praia Brava, nome fictício dado ao local de gravações do programa global, tem encantado os telespectadores. O local que serve de cenário para o reality é, na verdade, a Praia da Barra de Sucatinga, no município de Beberibe, a quase 100kg de Fortaleza, no Ceará.

O local é o mesmo onde foi gravada a primeira edição do programa, em 2000. Naquele ano, o reality chamava o local de Praia dos Anjos. A nova temporada do "No limite" tem servido como uma viagem ao passado, à edição de estreia do programa.

Praia da Barra de Sucatinga, onde é gravado o programa No Limite (Foto: Jade Queiroz)


Formada por um vasto campo de dunas, com pouca vegetação, a Praia da Barra de Sucatinga abriga a foz do Rio Sucatinga, que corre paralelamente ao mar. A área também é rica em coqueirais, vegetação rasteira e é uma área de preservação, protegida por uma série de regras que impedem a alteração do ambiente natural, para que sua geologia e sua biodiversidade sejam preservadas. Sua população é formada basicamente por pescadores, que têm na prática a principal atividade econômica e moram em uma vila próxima à praia.

O local fica a 19km de distância da Prefeitura de Beberibe indo pela praia e a 22km acessando pela rodovia. Da capital do estado, Fortaleza, a distância é de 97km.

(Foto: Reprodução/Rede Globo)

Além de servir como locação para a primeira e a atual temporada do "No limite", a Praia da Barra de Sucatinga foi cenário de gravações da novela "Tropicaliente", exibida em 1994.

Mais sobre Beberibe

Beberibe é um município do norte do Ceará, conhecido por uma extensa área litorânea e paisagens naturais. Com pouco mais de 53 mil habitantes, o local conta com mais de 54km de praias, com larga faixa de areia, dunas e falésias de areias coloridas.

Sua cobertura vegetal é formada por açudes, manguezais e lagoas.

O Centro de Beberibe está a 79km de Fortaleza. Por isso, o município tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas — principalmente por causa das falésias coloridas do Morro Branco e da Praia das Fontes —, além da agricultura e pecuária.

(Foto: Ceará em Fotos)

Fonte: Meio Norte

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !