Ex-vereador de Boa Hora morre por complicações da Covid-19 em Teresina

O médico José Antônio Cantuária, de 63 anos, morreu na noite deste sábado (27) após não resistir a complicações da Covid-19, em um hospital particular de Teresina. O Dr. Cantuária, como era conhecido, estava internado há alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva após apresentar insuficiência respiratória. O seu quadro clínico se agravou.

O profissional da saúde era bastante conhecido em Campo Maior e atuava como profissional da saúde em vários municípios da Região dos Carnaubais. Ele já foi diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e atualmente trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Além disso, o Dr. Cantuária trabalhou no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). Ele já foi vereador da cidade de Boa Hora e é pai do vereador Bebeto, de Novo Santo Antônio.

Foto: Reprodução/ Instagram

Em nota, o Governo do Piauí lamentou a morte do médico. "O Governo do Estado manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do médico José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, ocorrido nesse sábado, dia 27. Doutor Cantuária, como era conhecido, era plantonista da UTI do Hospital Getúlio Vargas, onde também atuou no pronto-socorro. Ele também trabalhou no Programa Saúde da Família na região norte do Piauí. Natural do município de Boa Hora, Cantuária foi formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). O Governo do Estado deseja que amigos e familiares tenham o conforto necessário nesse momento de dor".
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !