MPPI segue com nota máxima e conceito de excelência no Radar Estratégico


O Ministério Público do Estado do Piauí obteve novamente a nota máxima no Radar Estratégico, instrumento desenvolvido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para analisar o alinhamento das unidades do MP brasileiro ao Planejamento Estratégico Nacional.


O ranking consolidado na última sexta-feira (29/01) pela Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP mostra que a instituição piauiense obteve desempenho de 100%, atingindo o conceito “excelente”. Essa edição do Radar Estratégico foi baseada em questionário aplicado em 2020, com referência ao ano-base 2019.

“O desenvolvimento do MP do Piauí, com o estabelecimento de uma cultura voltada para uma gestão por projetos e resultados, viabilizou a conquista do padrão de excelência em planejamento. Seguimos trabalhando no intuito permanente de oferecer o melhor à sociedade”, comemorou a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.

Entre as 24 unidades que alcançaram o conceito excelente, o MPPI foi uma das 15 que obteve nota máxima (270 pontos ou 100%). Além dos Ministérios Públicos dos 26 Estados, foram avaliados o MPDFT, o MP Militar, o MP Federal e o MP do Trabalho.

A implementação do Planejamento Estratégico Nacional nas unidades locais inclui a adoção de indicadores, metas, processos, ações e iniciativas. Considerando esses critérios, o Radar Estratégico monitora os avanços institucionais na área de planejamento e gestão estratégica. Os conceitos “excelente”, “ótimo”, “bom”, “regular” e “insatisfatório” possuem os mesmos parâmetros já utilizados no Portal da Transparência (Transparentômetro) e resultam da pontuação definida nos questionários aplicados nas unidades do MP.

Fonte: MP-PI
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !