Covid-19 | Por que é importante Barras saber que tem 475 curados de Coronavirus


A Secretaria Municipal de Saúde de Barras divulgou via Boletim Diário o número de recuperados do coronavírus em Barras: eles são 475 pessoas que já venceram o Coronavirus. A partir do número total de curados, é possível avaliar o grau de imunização da população para, futuramente, embasar o relaxamento de medidas de isolamento social. Também é possível avaliar a demanda por leitos no sistema de saúde durante a epidemia.


O epidemiologista Pedro Hallal, da Universidade de Pelotas, avalia que é "super relevante" para o gestor de saúde saber o número de curados. Na visão dele, é com esse levantamento que se poderá observar quantos são os casos de coronavírus leves ou sem sintomas em relação ao total de infectados. Dessa forma, é possível avaliar a necessidade de leitos para a população.



Quantas pessoas não vão ter nada [ao contrair a doença]? Quantas vão ter sintomas muito leves? Quantas vão precisar só de cuidados muitos leves, mas não graves? As últimas são as que vão precisar de internação em UTI. (...) O número de curados é importante para saber a demanda do sistema de saúde.



Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !