Wellington Dias aguarda ação da Justiça para decretar lockdown no PI


O governador Wellington Dias (PT) se reuniu nesta sexta-feira, 19 de junho, com o Comitê Científico Covid-19, onde foi definido o estabelecimento de medidas restritivas no final de semana  para as atividades não essenciais, tal como a interrupção do  transporte interestadual. A possibilidade de extensão do lockdown para os demais dias da semana chegou a ser tratada, porém, o Governo chegou ao indicativo de que o ideal é esperar uma manifestação da Justiça sobre a questão. 

"Temos uma situação que de um lado temos notícias boas:  tivemos queda de doenças respiratórias agudas grave, tínhamos 40 vezes mais com pacientes com doenças respiratórias, chegou  a um patamar surpreendente e agora nestes últimos dias foi  caindo, tínhamos  450 casos de pacientes graves com doenças respiratórias, caiu para 77. A outra notícia que vínhamos numa queda na  transmissibilidade, houve uma desobediência, e aprovou agora orientado com as equipes técnicas para que neste sábado e domingo adotemos medidas de interrupção do transporte interurbano", disse em entrevista à  Rádio  Imperial. 

Dias não descarta o lockdown, mas sinalizou que ele não deve ocorrer agora. Além disso, o líder estadual demonstrou preocupação com a falta de medicamentos, chegando a uma situação de total desabastecimento em alguns Estados. "Sobre lockdown  chegou a ser tratado, mas chegou ao indicativo que  o ideal é uma decisão judicial, que estão tratando para ver uma possibilidade, que seria mais para  frente e não agora, a ideia é que não percamos o controle. Precisamos de muito cuidado, estamos chegando num limite da capacidade médica, mesmo que tenha  respirador, monitor, há uma dificuldade com profissionais, a quantidade de médicos chega no limite, temos uma situação que no Médio Parnaíba, ali na região  de Barras, Esperantina, numa situação também que nos preocupa, com um crescimento muito grande", afirmou.


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !