Técnica de enfermagem do HUT morre após 11 dias na UTI com Covid-19

A técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina, Solange Nazaré Chaves Moutinho, 60 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19/05), vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

O prefeito Firmino Filho usou as redes sociais para lamentar a perda da profissional de saúde e afirmou que ela estava afastada de suas atividades por se enquadrar no grupo de risco da doença, mas mesmo com o afastamento do hospital, ela acabou sendo infectada. 

"Hoje uma das vítimas da COVID-19 foi a téc. de enfermagem do HUT, Solange Moutinho, de 60 anos. Por pertencer a grupo de risco, ela estava afastada das suas atividades. Apesar de n ter sido infectada em serviço, ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço" escreveu o prefeito.


Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, com suspeita de Covid-19, mas foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital Getúlio Vargas - HGV no dia 9 de maio, após seu quadro de saúde se agravar. Ela faleceu por volta das 4h, madrugada desta terça-feira (19).

A técnica de enfermagem estava afastada de suas atividades no hospital desde o dia 23 de março por pertencer ao grupo de risco da doença.

Em nota, o Hospital de Urgência de Teresina - HUT, lamentou a morte da funcionária que atuava na unidade de saúde desde 2011, quando o hospital foi inaugurado.

Confira a nota na íntegra

Nota

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde.

Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento.


Fonte: Meio Norte 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !