Piauí tem 37 casos suspeitos de coronavírus, diz boletim da Sesapi


A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou no início da noite desta segunda-feira (16), uma nota informativa sobre os casos relacionados ao coronavírus no Estado. Segundo o boletim,  foram notificados 37 casos, sendo que destes, 28 (75,6%) encontram-se em investigação e 09 (24,3%) foram descartados. Os municípios constando os casos são: Teresina, Picos, São Miguel do Tapuio, Parnaíba, São João do Piauí. 

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), as autoridades de saúde do Piauí elaboraram o Plano de Contingência do COVID-19, que tem sido divulgado através de realizações de oficinas com os hospitais públicos e privados, atenção básica, laboratórios e demais profissionais de saúde, de forma que a linguagem unificada e o fluxo aprimorado.

Destes casos suspeitos, 20 tiveram histórico de deslocamento internacional ou nacional para locais com transmissão da doença e 17 são contatos. Com relação à faixa etária mais prevalente entre os casos suspeitos da doença, destaca-se a de 20 a 49 anos para ambos os sexos.



Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !