//// ANALYTICS //// Piauí deve receber 10 mil testes rápidos para Covid-19 no sábado - Notícias de Barras, Piauí, Brasil e o mundo ::: www.barrasenoticia.com.br

Header Ads

Piauí deve receber 10 mil testes rápidos para Covid-19 no sábado

Em coletiva de imprensa online, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) detalhou as ações de prevenção e combate à Covid-19. Com casos confirmados no Estados, em atendimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o líder do Poder Executivo, vem adotando medidas de isolamento, no intuito de frear a disseminação do novo coronavírus.


Na ocasião, o líder estadual sintetizou que o Governo realizou uma compra direta de 10 mil testes rápidos com a China, que deve chegar até o próximo sábado, 28 de março. Com isso, o resultado levará de 15 a 30 minutos, o que auxiliará o Executivo na tomada de decisões. 

"Estamos com a promessa de entregarem no sábado os exames rápidos no Piauí, são 10 mil testes, para que tenhamos uma resposta mais rápida. Em resumo: estamos trabalhando desde o início, temos uma parte da saúde, economia, relacionada ao social, e uma preocupação com chuvas", afirmou. 

Além disso, há em negociação mais duas compras: uma via Governo Federal e uma específica do Consórcio Nordeste, com 10 milhões de testes aos Estados da região. "Temos 3 compras em andamento, uma da China com o Governo Federal, temos uma compra já encaminhada do Nordeste, estamos fazendo um contrato para dez milhões de testes embora temos uma meta de entrega estabelecida. No caso os dez mil testes, é uma compra direta do Estado", indicou.


Fonte: Meio Norte 
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html