Marataoan começa a baixar. Veja os dados oficias de famílias afetadas pela enchente em Barras


O rio Marathaoan já começa a baixar, mas ainda está acima da cota de inundação na cidade de Barras. Segundo boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (13) pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), em Barras o nível é de 5,07 metros.


A Secretária de Assistência Social do Município de Barras, Ana Teresa, divulgou os dados oficiais e segundo ela são os seguintes:  17 família em abrigos, 30 famílias em casas alugadas ou de familiares, 90 famílias afetadas, mas que não saíram de casa, além das 24 famílias isoladas na zona rural.

"Quem está no abrigo a prefeitura está mandando café, almoço e janta. A Defesa Civil já nos informou que está mandando cestas para atender as outras famílias", informou a secretária.

Em Barras foram feitas 82 remoções, sendo 17 para abrigos públicos, uma para aluguel social, 65 para o família acolhedora.

A Prefeitura de Barras, a Defesa Civil, Municipal, o Corpo de Bombeiros, o Grupo de Apoio Voluntário e voluntários seguem o trabalho sem pausa, sempre de prontidão para atender às famílias que necessitarem de ajuda. Há também o monitoramento constante do nível da água dos rios que cortam a região.







Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !