Covid-19: ônibus vindos de SP desembarcam no PI e preocupa população

Ônibus desembarca passageiros em Jaicós vindo de SP

Ônibus que saíram de São Paulo desembarcaram dezenas de pessoas na cidade de Jaicós/PI nesta sexta-feira (20/03). Os ônibus trazem famílias piauienses que trabalham na região Sudeste do Brasil, em sua maioria, na colheita da laranja e outras produções em Matão/SP, onde já registrou uma morte por suspeita de coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

O fato preocupa a população de Jaicós, tendo em vista que os trabalhadores estão regressando de São Paulo, onde possui maior incidência da doença.

Segundo a Prefeitura de Matão, a cidade tem 13 casos suspeitos, sendo que três estão internados na UTI do mesmo hospital – uma criança e dois adultos.

Ônibus vindos de São Paulo chegam ao Piauí 

Jaicós há caso suspeito

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nessa quinta-feira (19/03) o mapa com a relação das 25 cidades do Piauí que possuem casos confirmados e suspeitos.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, sem citar o nome da localidade, informou que a pessoa suspeita reside na zona rural do município. O filho havia chegado de Matão. “Como o Ministério da Saúde tem orientado, o médico de plantão atendeu essa paciente, viu o caso muito grave, e encaminhou para Picos. Após chegar em Picos a equipe médica classificou o caso como suspeito do Coronavírus. Então nós estamos no aguardo do resultado do exame. Nossa expectativa é que dê negativo”, disse.

O prefeito fez um apelo à população para que fique em casa. “Nós estamos vendo o noticiário em todas as mídias informando a gravidade dessa epidemia. Então nós pedimos a população de Jaicós que tenha consciência do que está acontecendo no Brasil, no Piauí e poderá acontecer em Jaicós. Se ajude, ajude a gestão. Não adianta só cobrar, a população tem que ajudar, a principal forma de ajudar é ficando em casa”, relatou.


Neném de Edite, prefeito de Jaicós 

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !