Brown sobre futuro do Campeonato Piauiense: "a tendência vai ser suspender"

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, nesta terça-feira (17), o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, explicou a decisão de realizar os jogos do Campeonato Piauiense com portões fechados, mas afirmou que, com o avançar da pandemia de coronavírus, a tendência é que o torneio precise ser suspenso nos próximos dias. 
No Acorda Piauí, Robert Brown explicou que a decisão de realizar os jogos com portões fechados leva em consideração muitos fatores, mas foi determinante o decreto do governador Wellington Dias (PT), que recomendou o cancelamento de eventos esportivos ou realização dos mesmos sem público. 
Mesmo assim, depois de conversar com dirigentes de outros estados, Brown acredita que o torneio precisará ser suspenso. Para isso, a FFP aguarda novas orientações das autoridades que tratam das medidas de controle do coronavírus no Brasil. 
- Particularmente, eu acho que nós vamos ter que suspender. É uma opinião minha. Eu acho que a tendência vai ser suspender. Ou hoje, ou amanhã, ou daqui para sexta, ou na outra semana. Mas eu acho que vai suspender, porque a tendência do coronavírus é aumentar, e à medida que for aumentando, vai ter que se fechar todas essas coisas. Inclusive, é só de portão fechado, mas vai chegar uma hora que nós vamos ter que fechar total. 
O presidente da FFP afirmou ainda não ser possível projetar como será o calendário do futebol brasileiro. Brown afirmou já existirem especulações de mudanças no formato do Campeonato Brasileiro, mas não há nenhuma certeza do que irá acontecer. A incerteza no período de duração da pandemia é o que gera dúvidas sobre quando os torneios poderão ser disputados. 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !