Alerta | Chuvas com perigo potencial para Barras e demais cidades da região nas próximas 48 horas

Instituto Nacional de Meteorologia divulgou nesta terça-feira (31) um novo alerta de chuvas intensas, com perigo potencial, em cidades das regiões Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste do estado.
Os municípios de Barras, Batalha, Esperantina, Boa Hora, Campo Maior, Piripiri, Porto, Miguel Alves, Matias Olímpio estão na lista. O mapa mostra a região que deve estar em estado de Atenção nas próximas 48 horas.
De acordo com o INMET, as chuvas serão entre 20 a 30 milímetros por hora, podendo chegar até 50 milímetros ao dia. Os ventos também serão intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. Contudo ainda há um baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inpe/Cpetc alerta para risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Na área destacada (amarela) ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios durante a quarta-feira (01/04)
O Instituto alerta ainda que em caso de rajadas de vento, não é recomendável que a pessoa se abrigue debaixo de árvores por causa do risco de descarga elétrica, e nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, segundo recomendação do instituto.


Fonte: Inpe/Cpetc
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !