River se reabilita e aplica maior goleada do Campeonato Piauiense 2020



No retorno ao Campeonato Piauiense após duas semanas, o River conquistou sua primeira vitória na competição e ainda fez a maior goleada do torneio: 5 a 1 contra o Timon, na tarde desta quarta-feira (12), no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). 

O atacante Romário marcou os dois primeiros gols, aos 7 e 36 minutos do primeiro tempo. Jean Natal e Emerson ampliaram aos 44 e 45 minutos. 

O Timon descontou aos 32 da etapa final, com Tonhão, de cabeça, aproveitando cobrança de falta. Mas o River voltou a ampliar aos 36 minutos, com Cris Maranhense. 

Em seu terceiro jogo no comando do River, foi a primeira vez que o técnico Marcelo Vilar não repetiu a escalação da vitória sobre o Bahia, pela Copa do Brasil. O lateral Biro-Biro e o atacante Romário ganharam vaga no time titular deixando Mateus Muller e Luccas Brasil entre os reservas – ambos, no entanto, entraram em campo no segundo tempo.

O horário de 16h é atípico para jogos no meio de semana, mas foi marcado em função do confronto entre Altos e Vasco, agendado para 21h30 desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A Polícia Militar não garantiria segurança de duas partidas diferentes na mesma noite. 


Apesar do horário, o jogo contou com bom número de torcedores – o público oficial ainda não foi divulgado. Entre eles, integrantes da Torcida Esporão do Galo (TEG) acompanharam normalmente a primeira partida do River após decisão judicial que suspende os torcedores da organizada de estádios do Piauí por 120 dias. Todos estavam descaracterizados 

A partida valeu pela sétima rodada do Campeonato Piauiense, e foi antecipada para que o clássico Rivengo não ocorresse na tarde de uma quarta-feira - esse jogo foi adiado para 29 de fevereiro. 

De vice lanterna, o Galo saltou para a quarta posição, com 4 pontos. O Timon, que promoveu a estreia do técnico Luís Miguel, continua na lanterna, com apenas 1 ponto. 


O River volta a jogar no próximo sábado (15), contra o Confiança, em Sergipe, pela Copa do Nordeste. No Campeonato Piauiense, o Galo entra em campo novamente na quarta-feira (19), contra o 4 de Julho, no Albertão. 

O Timon entra em campo na segunda-feira (17) contra o vice lanterna, o Piauí, sétimo colocado com apenas 2 pontos. 

Fonte: Cidade Verde 



















Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !