Ex-prefeito de Barras foi alvo de investigação pelo suposto desvio de recursos do Fundeb

Após ter administrado Barras, o ex-prefeito Chico Marques foi alvo de investigação pelo suposto desvio de recursos públicos do Fundeb. O inquérito Policial n° 0014464-44.2012.4.01.0000 tramitou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região e esteve concluso ao relator, desembargador Olindo Menezes, para despacho/decisão.

A Polícia Federal pediu a quebra do sigilo bancário da conta do Fundeb do município de Barras, exercício financeiro de 2010, a época administrada pelo ex-prefeito Francisco Marques da Silva, conhecido “Chico Marques”. 
A quebra do sigilo, segundo a procuradora da República, Adriana Costa Brockes, é necessária para embasar o inquérito policial que apura a suposta prática de “irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb, tais como: superfaturamento de obras nas reformas das escolas municipais com recursos do Fundeb, inclusive obras não realizadas; pagamento indevidos de pessoal com recursos do Fundeb, substituição de pareceres do Conselho do Fundeb para enviar ao TCE e a Câmara Municipal”. 

Fonte: Jornal Diário do Povo

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !