Contas de 2016 de Capote caminham para serem reprovadas por vereadores em Barras. Veja!


Após a manifestação do Tribunal de Contas do Estado TCE, que através de parecer prévio recomendou a reprovação das contas do ex-prefeito Edílson Capote (PSD) em 2018, Capote através de seus advogados recorreu junto ao Ministério Público, mais o Ministério se manifestou em novembro de 2019 pela permanência da decisão do parecer do TCE.  Veja abaixo:


Capote recorre, mais Ministério Público de Contas mantém reprovação de suas contas



DETALHE

Coincidência ou não, as contas reprovadas pelo TCE de Capote, são do ano da eleição 2016. Em 2016 no período eleitoral a frente da Prefeitura de Barras, Capote montou e liderou um verdadeiro Quartel General de Compra de Votos. De acordo com o MPE, caixa 2, valores não declarados à Justiça Eleitoral de no mínimo 180 mil reais, outros 50 mil reais foram transferidos para a conta bancária da empresa de Edilson Capote às vésperas da eleição de 2016. Além disso, páginas de um caderno do que seria um controle de dinheiro entregue a candidatos a vereadores no pleito de 2016, também veio a tona e está sob poder da justiça. Veja:


RECENTEMENTE 

Recentemente a Câmara de Vereadores de Barras aprovou por unanimidade as contas do ex-prefeito Edilson Capote, referentes aos anos de 2013 e 2014. Foram julgadas ainda as contas referentes ao exercício de 2015, sendo aprovadas com 12 votos a favor e 1 contra. Os parlamentares seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já havia dado parecer favorável para aprovação com ressalvas.

E AGORA?

Agora, com o parecer do TCE recomendando a reprovação das contas do ano de 2016 do ex-prefeito, resta saber se a decisão do órgão técnico será seguida ou seja, mantida pela Câmara Municipal de Barras. 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !