Header Ads

Sem registro de óleo, praias de Atalaia e Peito de Moça são liberadas para banho

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR) confirmou nesta quarta-feira (20/11) que as Praias de Atalaia e Peito de Moça, em Luís Correia, estão próprias para banho. 

Já a Praia da Pedra do Sal, localizada no município de Parnaíba, continua imprópria para o banho. As demais praias permanecem liberadas.

A SEMAR, juntamente com a Marinha e o Instituto Chico Mendes realizaram um monitoramento na costa do Piauí. 

Segundo Renato Nogueira, Gerente de Fiscalização da SEMAR, o objetivo era encontrar alguma mancha de óleo que estivesse flutuando na água. A bordo do navio a equipe percorreu cerca de 130 km do Porto de Luís Correia até a Praia de Macapá.

"Durante o percurso não foi avistado nenhuma mancha, mas ainda persiste o estado de alerta, porque a mancha pode estar se deslocando de forma submersa. Passado esse monitoramento, a equipe continuou acompanhando os dados de coleta de resíduos, que diminuiu bastante, chegando a zero nas praias de Atalaia e Peito de Moça", disse.

A SEMAR alerta que o óleo pode aparecer novamente e se isso acontecer, novas interdições poderão ocorrer. O órgão alerta ainda os banhistas para que ao entrar na água continuem tomando os mesmo cuidados, evitar pisar nas manchas, ter cuidado com as crianças. Em caso de contato com o produto, lave o local com óleo vegetal e em seguida com sabão.

Fonte: 180 graus
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html