Escândalo: 180graus já foi denunciado por prática de chantagem, exploração de mão de obra e assédio

Ex-funcionários revelaram os bastidores do lado obscuro do portal 180 graus. Segundo a matéria de Autoria de Fábio de Melo Sérvio - o método usado pelo 180graus é: "ameaçar candidatos/políticos com campanhas difamatórias, caso eles se negarem a fazer a contribuição desejada. 
"As práticas nada convencionais de “Chatô” parecem se reproduzir no Piauí diz a matéria. É o que revelariam denúncias feitas por ex-funcionários do portal 180graus e por alguns empresários. Seus relatos dizem muito sobre o que está por trás do portal. Comandado por Helder Eugênio, que assim como “Chatô”, é jornalista e advogado, o 180graus, segundo as denúncias, conseguiria recursos a partir de práticas de chantagens, exploração de mão de obra, intimidação e assédio. Segundo os denunciantes, o problema é tão grave que ex-funcionários chegaram a sofrer surtos psicológicos. Ex-funcionários revelam práticas de extorsão no 180graus. Há alguns anos um empresário denunciou chantagens que Helder Eugênio teria praticado não apenas contra o Governo do Estado e prefeituras, mas também contra empresários e políticos. 

Relatos de vários ex-funcionários foram divulgados na matéria pelo Capital Teresina. Foram depoimentos feitos ao Ministério Público do Trabalho. É tudo muito assustador. Em um dos depoimentos, prestado ao MPT por um ex-funcionário do 180graus, é descrito a forma como o 180graus conseguiria os contratos com as prefeituras do interior. Através de matérias difamatórias contra gestores. Segundo a fonte denunciante, essas pequenas prefeituras do interior são, juntas, as maiores receitas do 180graus.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !