Colégio Práticus constrói Primeiro Parque Solar de Barras

COLÉGIO PRATICUS CONSTRÓI 1º PARQUE SOLAR DE BARRAS

A Cooperativa Educacional de Barras, mantenedora do Colégio Praticus concluiu as instalações do 1º parque de geração de energia solar da região. O parque solar ocupa uma área total de 1.700m², com 152 painéis fotovoltaicos com capacidade de geração mensal de 6.500 kwh, o equivalente ao consumo médio de 50 residências populares. Trata-se de um projeto   pioneiro na região de Barras, fruto de uma parceria entre o colégio e outras duas cooperativas: O Banco Cooperativo SICREDI e a Cooperativa de Telefonia e Energia Renovável do Piauí- COOPSOL, além do apoio do Sistema OCB Sescoop- Pi. O parque é o maior projeto de geração de energia fotovoltaica da região, está instalado às margens da PI 110 que liga Barras a Miguel Alves, especificamente na comunidade Marimbondo e já se encontra em pleno funcionamento gerando toda energia necessária para o consumo do colégio.

A execução desse projeto representa a força de uma promissora parceria entre cooperativas dos ramos: educação, crédito e de energia renovável, parceria esta que tende a se reproduzir em outros importantes projetos na região, estamos à disposição para auxiliar no que for possível com empreendimentos e projetos como esse que geram desenvolvimento para o nosso estado, ressalta o presidente da cooperativa SICREDI, Dr. Marcos Aurélio Rufino. 

O sistema fotovoltaico do Colégio Praticus é motivo de muito orgulho para nós estudantes, pois a escola incentiva uma mudança de postura em relação à sustentabilidade para toda comunidade. Projetos como esse despertam nos estudantes, desde muito cedo, o sentimento de preservação do meio ambiente  através da geração de energia por meio fontes naturais renováveis, afirma Jhonne Matheus, aluno do 3º Ano do Ensino Médio da escola.









Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !