Por mais recursos, UFPI faz pedido de socorro aos membros da bancada federal

Membros da bancada federal do Piauí no Congresso Nacional, e também representantes da Assembleia Legislativa, se reuniram nesta segunda-feira (19) com a reitoria da Universidade Federal do Piauí, que fez apelo para garantia de recursos para a instituição, em especial, para o Hospital Universitário e para o curso de Medicina em Picos.


 
Foto: Reprodução/TV Cidade Verde


Instalado há três anos, o curso no campus de Picos ainda funciona de forma precária, oferecendo apenas metade das vagas por falta de estrutura. A luta é para a construção de um prédio próprio para abrigar as turmas, quatro até agora.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB) falou do compromisso da bancada para, junto ao Ministério da Educação, lugar pelo descontingenciamento dos recursos. Já Margarete Coelho (PP) destacou a UFPI como uma das instituições de ensino superior de melhor “custo benefício”. “É a que faz mais com menos recursos”, diz. 

O reitor da Universidade, Arimateia Dantas, disse que os primeiros recursos seriam para o setor de cardiologia do Hospital Universitário, que hoje disponibiliza apenas cinco leitos na unidade coronariana, cuja demanda vem aumentando. Além dos recursos para melhoria do curso de Picos. Destacou ainda a necessidade de desbloqueio dos recursos contingenciados pelo governo federal, já que para a UFPI segue o bloqueio de 30% das verbas de custeio.


Fonte: 180 graus
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !