BARRAS: Sai resultado preliminar da Semarh: Barras vai ganhar Selo B de Meio Ambiente




A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) divulgou o Resultado de classificação preliminar referente à Certificação no Selo Ambiental 2024 para os municípios piauienses. Barras vai receber o Selo B. A certificação mostra o compromisso do município com as políticas públicas de meio ambiente.

A gestão do prefeito Edilson Capote é a primeira gestão de Barras a receber certificação pelos cuidados ao meio ambiente. A cidade vai receber recursos para investir mais ainda em Meio Ambiente.

O município de Boa Hora aparece como "não elegível" e Cabeceiras do Piauí como "impugnado".

Conforme o Edital SEMARH/SELO AMBIENTAL nº 001/2024, municípios que não concordam com o resultado preliminar podem recorrer.

O prazo para interposição de recursos administrativos à Comissão de Avaliação de Desempenho Ambiental – CADAM, de 19 a 24 de abril,..

A coordenadora da CADAM, Leila Freire, explica que as auditorias de constatação realizadas pelos Auditores Fiscais Ambientais da Semarh têm dado maior transparência e maior suporte para averiguar a efetividade das ações de proteção ambiental nos municípios. “Este ano, conseguimos realizar em 80 municípios. Um grande crescimento em relação ao ano passado, que foram 58”, complementa.

O resultado também está fundamentado nos termos da Lei Estadual nº 5.813, de 03 de dezembro de 2008, no Decreto nº 19.042, de 22 de junho de 2020 e alterações dispostas no Decreto nº 21.996 de 19 de Abril de 2023.

Confira AQUI o resultado.

FONTE: LONGAH.COM
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !