Mulher suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é presa em Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí cumpriu na última terça-feira (19/03) um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão domiciliar em relação a uma mulher de 31 anos, em Luís Correia, no litoral do Piauí.

A ação foi feita pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia. A presa é suspeita de tráfico de drogas e já estava sob investigação desde 2023 por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, tendo sua prisão temporária decretada pela justiça após representação da autoridade policial.

FOTO: DIVULGAÇÃO


Mais prisão na cidade


Na última sexta-feira (15/03), a DFHT de Luís Correia também deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem com as iniciais E.F.C.S., de 26 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa. O homem já se encontrava preso pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e agora está preso preventivamente também pelos outros crimes.

Na segunda-feira (18/03) foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em Luís Correia decorrentes da mesma investigação.

Segundo o delegado João Filipe, da DFHT de Luís Correia, no total quatro pessoas foram indiciadas pelo homicídio qualificado que vitimou Paulo Sérgio Ferreira Veras, no mês de julho de 2023, nas proximidades do mercado público de Luís Correia. Na ocasião, outra vítima foi baleada, mas conseguiu fugir.

Foram identificadas quatro pessoas envolvidas na execução, sendo dois os executores diretos e as outras duas, partícipes. Os investigados de iniciais E.F.C.S., R.S.O., J.F.S. e I.A.S. foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa.

Todos os indiciados eram, à época do crime, integrantes de uma facção criminosa de origem maranhense, que foi impedida de se estabelecer no litoral do Piauí graças às medidas adotadas pelas forças de segurança.

A Delegacia de Luís Correia reforça o combate à criminalidade e pede à população que, sempre que possível, contribua com informações.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !