Indivíduo se entrega após polícia divulgar sua identidade nas redes sociais no Piauí

Na segunda-feira (18/03), a Polícia Civil do Piauí, através da DFHT/Draco de Bom Jesus, efetuou a detenção de dois suspeitos em cumprimento de mandados judiciais. Um deles, identificado como P.H.L.B., foi detido sob acusações de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O segundo mandado foi dirigido a R. P. de F. (35 anos), acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, ocorrido no Bairro Iapep, em Cristino Castro, no dia 19/01/2024.

FOTO: PC-PI

PC-PI

A história por trás do caso é a seguinte:

Devido à seriedade dos eventos, as autoridades policiais solicitaram a prisão preventiva do acusado no dia seguinte ao crime, com deferimento pelo plantão judicial. No entanto, desde a emissão do mandado, o suspeito permanecia escondido na cidade de Cristino Castro, contando com o apoio de uma rede de cúmplices para evitar sua captura pelas autoridades.

Diante dessa situação, a Polícia Civil requisitou mandados de busca e apreensão em todos os endereços conhecidos do acusado, autorizados pelo poder judiciário. Apesar das diligências, o suspeito não pôde ser encontrado, levando as autoridades policiais a divulgarem sua fotografia como procurado. Essa medida obteve êxito, pois o indivíduo se apresentou na Delegacia no mesmo dia da divulgação, o que possibilitou sua prisão.

Fonte: Portal Gurguéia
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !