Edital para concurso da Caixa com 4 mil vagas deve sair nesta quinta, 22


Presidente da Caixa, Carlos Vieira | José Cruz / Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou nesta quarta-feira, 21, que a instituição planeja realizar um concurso público ainda no primeiro semestre deste ano, visando preencher 4.000 vagas ao longo de 2024. Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Vieira apresentou uma cópia do edital, que tem previsão de ser publicado no Diário Oficial na quinta-feira (22 de fevereiro).

Das 4.000 vagas disponíveis, 2.000 serão destinadas a técnicos bancários e outras 2.000 serão para técnicos de tecnologia. O critério de distribuição dos aprovados levará em consideração as regiões que demandam mais pessoal.

Carlos Vieira enfatizou que a Caixa não realizava concurso público há uma década e que essa iniciativa faz parte da missão dada pelo presidente Lula da Silva para promover a criação de empregos no país.

Os salários brutos oferecidos para as vagas disponíveis no concurso devem alcançar, em média, R$ 6.000. Em janeiro, o banco já havia selecionado a Fundação Cesgranrio como responsável por conduzir o certame. Na época do anúncio, o banco informou que a maioria das vagas é voltada para o nível médio, embora também haja 50 oportunidades para candidatos com ensino superior.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !