Diretora de penitenciária que ocorreu fuga de 17 detentos é afastada de cargo no Piauí

Nesta segunda-feira (19/02), o governador Rafael Fonteles (PT) emitiu a exoneração de Denyse Costa e Silva do cargo de diretora da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, localizada em Bom Jesus, no Sul do Piauí.
 
FOTO: REPRODUÇÃO/SEJUS


A medida, divulgada no Diário Oficial do Estado, vem como resposta à fuga em massa ocorrida na unidade prisional no domingo anterior (18), na qual 17 detentos conseguiram escapar após utilizar uma barra de ferro para quebrar cadeados. Até o momento desta reportagem, quatro dos fugitivos foram recapturados.

Na manhã de terça-feira (20), agentes penitenciários conseguiram prender Rafael do Nascimento da Silva, em Cristino Castro, e Rosivaldo Florentino Costa e Silva, encontrado em Canto do Buriti. Já na segunda-feira (19), Jociel da Silva e Anderson da Costa foram detidos na cidade de Currais, localizada a 8 km de Bom Jesus. A fuga em massa ocorreu durante a noite de domingo (18), quando os detentos, que estavam todos em uma única cela, utilizaram uma barra de ferro para escapar.

A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) anunciou que, por enquanto, a penitenciária de Bom Jesus será temporariamente comandada pelo Grupo Tático Prisional (GTP). Equipes continuam em diligências na tentativa de localizar e capturar os outros 13 detentos que ainda estão foragidos.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !