Defesa Civil emite alerta para chuva intensa nas próximas 48h em cidades do Piauí; confira

O Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil do Piauí emitiu um alerta nesta segunda-feira (26/02) sobre a possibilidade de ocorrência de volumes substanciais de chuva nas próximas 48 horas nas regiões Norte e Centro-Norte do estado. Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuvas intensas em 172 municípios.

FOTO: ILUSTRAÇÃO/FREEPIK


A Defesa Civil do Piauí informou que nas próximas 24 a 48 horas, é esperada uma quantidade significativa de chuva nas áreas dos Cocais e Carnaubais, com possíveis episódios de precipitações intensas no vale do Guaribas.


O órgão recomendou máxima precaução diante da possibilidade de eventos climáticos severos, aconselhando a evitar deslocamentos por áreas de risco e espaços abertos durante a chegada das tempestades. Foi ressaltada a importância de seguir as orientações da Defesa Civil local.


O Inmet, responsável pela divulgação diária dos boletins de previsão do tempo, alertou que nas próximas 24 horas há chance de chuvas intensas em 172 municípios da região Centro-Norte e Norte do estado. Dessas, 137 cidades estão em alerta laranja, indicando precipitações entre 30 a 100 mm/dia, acompanhadas por ventos fortes de 60 a 100 km/h, com riscos associados como interrupção no fornecimento de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Outras 35 cidades do Centro-Norte estão em alerta amarelo, onde as chuvas esperadas são de menor intensidade, variando entre 20 a 50 mm/dia, com ventos entre 40 a 60 km/h.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !