14 anos depois, idosa acusada de envolvimento em homicídio junto com filho é presa em Teresina

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil do Piauí efetuou a detenção de Maria de Fátima Siqueira, de 67 anos, sob suspeita de participação no assassinato de José Gomes Ferreira, ocorrido em 2009, na cidade de Rio Grande do Piauí. Maria de Fátima e seu filho, Vanderler dos Santos Pereira, foram alvo de processo criminal relacionado à morte.

A prisão preventiva foi decretada no âmbito de um processo criminal em curso na comarca de Itaueira-PI. O crime foi desencadeado por uma discussão trivial sobre o relacionamento amoroso entre a filha da vítima e um jovem adversário da família de Maria de Fátima.

FOTO: REPRODUÇÃO


José Gomes Ferreira foi alvejado por quatro tiros enquanto trabalhava pregando ripas no teto de uma residência, com Maria de Fátima instigando o ataque, proferindo palavras como "Atira, atira, mata, mata".

Vanderler dos Santos já foi julgado e cumpriu sua pena, porém Maria de Fátima fugiu para São Paulo, onde permaneceu por uma década, retornando posteriormente a Teresina, fixando residência nos bairros de Santa Maria da Codipi, onde foi localizada e detida na localidade de Lindalma Soares.

A operação foi conduzida pelos policiais civis da DEOP, com o apoio da 3ª Delegacia Seccional. A acusada foi encaminhada ao sistema prisional e aguardará os trâmites legais perante a justiça.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !