Internos da Major César colhem 8 toneladas de melancia

Internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, colheram, nessa semana, cerca de oito toneladas de melancia. Ao longo do ano, os reeducandos participam de cursos profissionalizantes e capacitações para os plantios das diversas culturas produzidas na unidade penal do regime semiaberto.

Durante o ano, os reeducandos recebem treinamentos através de cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e também pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Temos uma perspectiva de colher em torno de 8 toneladas de melancia, com possibilidade de uma nova plantação para colheita no mês de novembro a gente estar colhendo. Vamos vender no mercado e o apurado será investido na própria produção da Colônia Agrícola”, frisou Reginaldo Torres, policial penal e gerente da unidade penal.

FOTO: REPRODUÇÃO


Além das melancias, os internos produzem feijão, macaxeira, abóbora, hortaliças e verduras. Outra frente de trabalho presente na Colônia Agrícola Major César é a da produção de blocos de concreto para a construção civil. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a cada três dias de trabalho, um é reduzido da pena do privado de liberdade.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !