Filho de Barras é primeiro colocado geral no Vestibular do IFPI

Em solenidade realizada na manhã de hoje, 13, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o resultado do Vestibular 2023. A cerimônia contou com a presença de aprovados, oriundos de escolas públicas e privadas, que tiveram as maiores notas no processo seletivo.

O primeiro colocado geral no Vestibular foi
Igor Gabriel de Sousa Pacheco, aprovado para o curso de graduação em Física, no Campus Teresina Central. Ele foi presentado com um notebook. Igor é filho de Leonísia de Paula - que atualmente reside no Chile, mas que está no Piauí, acompanhando esse momento de felicidade da vida do filho - e de Augusto Pacheco, que está cheio de orgulho com o desempenho do filho. Também estavam presentes, e foram presenteados com um tablet, cada, os candidatos com melhores notas oriundos das redes pública e privada de ensino.

O Vestibular foi retomado, no final do ano
passado, como única forma de ingresso nos cursos superiores do IFPI. O edital para 2023 trouxe a oferta de 2.265 vagas em 58 cursos de 17 campi.

Antes de divulgar o resultado final, o reitor
Paulo Borges da Cunha destacou que 85,3% dos aprovados são oriundos de escolas públicas. "O IFPI cada vez mais atende ao seu propósito de atender as demandas sociais do estado do Piauí. Esse resultado é uma demonstração da qualidade do ensino público", disse.

O pró-reitor de Ensino, Odimógenes Soares
Lopes, apresentou um panorama da execução do Vestibular. Aos presentes, ele mostrou os cursos e vagas ofertados, quantidade de candidatos, a concorrência por curso e campus e, também, a estrutura da prova aplicada em janeiro.




Fonte: longah.com 

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !