Rio Longá volta a ser atração em Barras

Dentre as cidades piauienses muito bem presenteadas pela mãe natureza, sem dúvida Barras está entre elas. O rio Longá, na cidade, é um presente e tanto!

 A terra dos  governadores, como o município é chamado, tem no rio Longá um espetáculo de patrimônio natural e turístico, que movimenta a cidade, a economia e é ponto que une barrenses e pessoas de diversos outros lugares para aproveitar as águas e beleza do rio.
 
Para saber o que vai encontrar e o que fazer nesse ponto turístico, nós trouxemos aqui os detalhes para você ficar por dentro e já se programar para ir ao rio Longá.
 
#Como é Barras, cidade onde também está o Longá
 
Barras está distante 120 km de Teresina e possui, de acordo com o último censo, 46.291 habitantes.
 
A economia da cidade é movida, principalmente, pelo setor terciário, nos segmentos como construção civil, serviço público, comércio e prestações de serviços.
 
Já no que se refere a sua geografia, Barras tem na caatinga e na mata dos cocais a sua vegetação predominante.
 
Além disso, o município tem água em abundância. Ele está situado na bacia hidrográfica do rio Longá, que compreende este rio, o rio Maratoan e muitos riachos.
 
E, claro, como não poderia deixar de ser, todo esse patrimônio natural é importante para a sobrevivência dos moradores e demais seres vivos, como também uma grande atração, impulsionando o turismo local.


#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !