Governo publica decreto e uso de máscaras deixa de ser obrigatório no Piauí

O Governo do Piauí publicou na segunda-feira, 16, o decreto em que determina o fim da obrigatoriedade de máscaras em todo o Estado em ambientes abertos e fechados.

Governo publica decreto e uso de máscaras deixa de ser obrigatório no Piauí

O decreto segue as recomendações do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE/PI), que na semana passada se reuniu para avaliar a situação epidemiológica e assistencial no Estado.

Os dados epidemiológicos do painel iCovid UFPI mostram uma redução no número de casos novos, de óbitos novos, da taxa de positividade para Covid-19 pelo exame RT-PCR e da ocupação de leitos hospitalares.

A decisão também toma como base os dados levantados no painel da Vigilância Sanitária Estadual que notifica a comercialização de autoteste em farmácias estaduais e também mostram redução na comercialização dos mesmos.

Dessa forma, o documento determina o uso facultativo de máscaras em ambiente aberto, semiaberto ou fechado, seja público ou privado, mas mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em consultórios por trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes em clínicas, unidades e estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação.

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado

O decreto estadual, assinado eletronicamente pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto, recomenda ainda a continuidade do uso de máscaras por gestantes, idosos e imunossuprimidos, além da frequente higienização das mãos com água e sabão ou com álcool 70% para toda a população e o cumprimento do ciclo vacinal completo para todas as idades recomendadas.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !