Ex-assessor de prefeito assassinado sofre atentado a tiros no Norte do Piauí


Ex-assessor de prefeito assassinado sofre atentado a tiros no Norte do Piauí. Foto: reprodução

O advogado Francisco Miranda, ex-assessor jurídico de Zé Filho, o ex-prefeito da cidade de Madeiro que foi assassinado a tiros no dia 28 de novembro de 2021, denunciou à Polícia Civil que pessoas fizeram disparos com uma arma de fogo contra o portão e a porta de sua casa durante a madrugada de segunda-feira (13).

O advogado Francisco Miranda, ex-assessor jurídico de Zé Filho, o ex-prefeito da cidade de Madeiro que foi assassinado a tiros no dia 28 de novembro de 2021, denunciou à Polícia Civil que pessoas fizeram disparos com uma arma de fogo contra o portão e a porta de sua casa durante a madrugada de segunda-feira (13).

O advogado esteve nesta terça-feira (14) na Delegacia Geral para denunciar o caso diretamente ao delegado geral, Lucy Keyko. Ele foi acompanhado pelo presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Abelar Prado.



Para o advogado, o fato de ele ser testemunha no processo que investiga o assassinato do ex-prefeito Zé Filho seria a motivação do atentado.

"No município eu não tenho nenhum inimigo, desconheço quem tenha alguma reclamação, alguma rixa contra minha pessoa. A única coisa que vejo que possa estar ocasionando isso é porque eu fui testemunha no processo criminal que investiga o homicídio do ex-prefeito Zé Filho", disse o advogado.



A Polícia Civil decidiu que um delegado especial será definido para investigar o atentado contra o advogado. O assassinato do ex-prefeito também foi investigado por um delegado designado especialmente, no caso o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A cidade Madeiro tem 178,842 km², 8.372 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), e ocupa a posição 80º no ranking das cidades do Piauí em relação a população.

O assassinato do prefeito de Madeiro



O prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no fim da tarde de 28 de novembro de 2021 quando estava em um campo de futebol no município, 244 km ao Norte de Teresina.

De acordo com as investigações, o suspeito do crime é um primo do prefeito, Felipe Anderson Seixas de Araújo, 25 anos, dono de um bar próximo ao local onde acontecia o campeonato. Ele teria aproveitado o evento para cometer o crime.

Ele foi preso em 3 de dezembro de 2021 em Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o rapaz disse que estava se sentindo perseguido pelo gestor após a morte de seu pai, em 2020, pela Covid-19.

Pai e filho eram funcionários da prefeitura até antes de Zé Filho assumir. Logo após tomar posse, os dois foram exonerados.

Em janeiro de 2021, o ex-prefeito de Madeiro José Cassimiro de Araújo Neto, de 45 anos, conhecido como Zé Neto, foi preso em flagrante depois que a polícia encontrou na casa dele uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38. O mandado de busca foi cumprido no âmbito da investigação do assassinato do prefeito Zé Filho.

"Fizemos o cumprimento de oito mandados para não restar qualquer dúvida e descartar ou confirmar qualquer hipótese. Entre as pessoas ouvidas, mais de 20, algumas citaram a possível participação dele no caso, então fizemos essas buscas à procura de ilícitos. Dos oito mandados cumpridos, apenas no caso dele gerou a prisão em flagrante", informou o delegado.

Fonte: G1 Piauí
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !