Adolescente é flagrado bebendo na companhia da própria mãe no Piauí

 Um adolescente foi flagrado neste fim de semana bebendo da companhia da própria mãe em Floriano, Sul do Piauí. Segundo a conselheira tutelar Inácia Maria, a responsável pelo menor foi notificada e o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e por órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

“Oferecer ou facilitar o acesso de bebidas alcoólicas por crianças ou adolescentes é crime, previsto pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990”, explicou a conselheira.



O flagrante ocorreu durante a Operação Parador 27, realizada pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Conselho Tutelar. O objetivo era intensificar a fiscalização no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em Floriano foram fiscalizados três veículos e 285 pessoas abordadas. A operação não constatou casos de exploração sexual infantil.

“Isso não significa que não exista. Por isso, ressaltamos a importância da população denunciar quando houver conhecimento”, ressaltou a conselheira.

Na capital, 63 crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, foram retirados de uma festa que acontecia em um buffet na Zona Leste de Teresina, onde havia álcool e drogas, segundo relatou a Secretaria Municipal de Assistência Social. O flagrante ocorreu durante a Operação Parador 27 no domingo (8).

Um vídeo que mostra um grupo de adolescentes dançando dentro da Central de Flagrantes de Teresina viralizou nas redes sociais. Eles também são acusados de depredar um ônibus da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que foi utilizado no transporte dos adolescentes até a Central de Flagrantes.

Fonte: G1 PI

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !