URGENTE: Barras a um passo de registrar maior onda de contaminação por Covid

Como barrense e numa tentativa de buscar evitar o pior, adotamos desde cedo a postura de alertar a população sobre o risco do abandono da máscara e de simples cuidados e as autoridades em saúde do município sobre o afrouxamento precipitado de medidas de combate à Covid-19, fiscalização e a ausência de ações voltadas para contenção do vírus. A população e às próprias autoridades deram ouvido de mercador à nossas publicações e alertas, e como resultado, Barras está a um passo de registrar a maior onda de contaminação por Coronavirus desde o início da pandemia. 

Neste 01/02/22, o boletim epidemiológico aponta de que 292 pessoas estão infectados e 69 estão com sintomas e aguardam pelo resultado de testes. Isto, fora as pessoas que sentem os sintomas mais não procuram os postos de atendimento para a realização de testes e as outras mais que circulam livremente pela cidade assintomaticas, transmitindo sem saber o vírus. Pra completar é grande o número de pessoas com sintomas de gripe em meio a onda da H3N2 que inclusive já fez uma vítima fatal em Barras. 

Após a situação sair de controle, a prefeitura publicou às pressas um decreto na tentativa desesperada de barrar a contaminação, numa demonstração da total falta de organização e planejamento dos que dirigem a pasta. Poderiam ter feito isso antes de chegarmos ao atual cenário. Antes tarde do que nunca! A conta do libera geral, inclusive promovido pela própria prefeitura com a festa de réveillon e de parte da população com aglomerações em festas chegou, e o pior é que todos nós vamos ter que pagar. 



Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !