Advogado Dr Bruno Lages é empossado para presidência da Comissão de Direito do Trânsito da OAB

Foi empossado pelo presidente da OAB/PI Dr. Celso Barros Coelho Neto, em solenidade na noite desta quarta-feira (23/02), o advogado barrense Dr. Bruno de Araújo Lages, para presidir a Comissão de Direito do Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí no triênio 2022-2024. 

O presidente Celso Barros Coelho Neto ressaltou a importância das ações que são desenvolvidas pelas Comissões da Ordem.

A essência das Comissões Temáticas está diretamente relacionada ao fortalecimento e valorização da nossa advocacia, com ações que criadas e implementadas por vocês. Hoje, vocês iniciam uma nova jornada. Por isso desejo muito sucesso a todos os diretores empossados, que carregam a importância que tem as comissões temáticas para o cenário da OAB e o fortalecimento jurídico no nosso estado”, frisou o presidente. 

À frente dos trabalhos da comissão, Dr. Bruno Lages destacou que deve atuar pela interlocução entre a advocacia e os órgãos e autarquias envolvidos.  “Precisamos primeiro sintonizar com todos os advogados do estado e verificar os principais problemas que eles encontram, especialmente no processo administrativo de trânsito”, disse. 



Além da busca pelo melhor resultado para os clientes neste sentido, a Comissão também deve atuar em parceria com sociedade civil, “Precisamos aproximar a sociedade civil dos trabalhos que realizamos em nossa Ordem e essa Comissão é responsável por isso, bem como estabelecer formas de fomentar a advocacia jovem a conhecer essa área de direito do trânsito, a fim de que eles militem nesse campo. Além disso, a ideia também é promover a inserções dos órgãos de trânsito para que haja uma melhoria nos atendimentos aos advogados e aos cidadãos”, diz o novo presidente ao falar que já está em trabalho para a elaboração dos projetos a serem desenvolvidos no triênio.



Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !