Corpo do prefeito Zé Filho é velado sob forte comoção em Madeiro

O velório do prefeito de Madeiro (181 km de Teresina), José de Ribamar Araújo Filho (PP), conhecido como Zé Filho, morto a tiros na tarde de ontem (28), está sendo realizando nesta segunda-feira (29), na residência do gestor e da família sob forte comoção. Entre admiradores, amigos e conhecidos, dezenas de pessoas estão no local prestando suas últimas homenagens.

Além disso, um cortejo foi realizado nas principais ruas e avenidas da cidade, com uma parada na câmara de vereadores do município e na sequência, o corpo seguiu para a residência, onde é velado. A previsão do sepultamento é que ocorra somente amanhã às 7 horas, no Cemitério Municipal Bernarda Chica, pois a família aguarda a chegada de parentes de outros estados.

O prefeito foi assassinado no fim da tarde deste domingo (28), quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina. A assessoria de comunicação do prefeito, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime. Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Já sofria ameaças de morte

O tio e assessor do prefeito José de Ribamar Araújo Filho (PP), conhecido como Zé Filho, que foi morto a tiros na tarde de domingo (28), Francisco Liarte, mais conhecido como Chiquinho Liarte, compareceu na manhã desta segunda-feira (29), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para acompanhar as investigações do assassinato e concedeu entrevista para Rede Meio Norte.

De acordo com o ex-vereador de Madeiro, o principal suspeito de ter cometido o crime é afilhado da vítima, um jovem identificado como Felipe Anderson, de 25 anos, que já teria, inclusive, ameaçado o prefeito de morte, devido a questões ligadas à política. O rapaz fugiu após o crime e ainda não foi localizado.

“Existia sim ameaça anteriores por parte do Felipe nesse sentido, mas a gente nunca imaginava que chegasse a esse ponto que chegou. Nem o próprio Zé Filho acreditava que isso fosse acontecer. Um dos motivos foi o rompimento político, não estou aqui para julgar e nem acusar ninguém, estou dizendo que foi isso que aconteceu. A nossa intenção é que o assassino seja pego o mais rápido possível e que vá pagar na Justiça o crime que ele cometeu”, declarou.

O pai do suspeito, que era primo de Zé Filho e morreu em 2020 vítima de Covid, fazia parte da gestão anterior à frente da prefeitura e teria sido retirado da administração assim que o atual gestor assumiu.

“A informação que eu sei é que o assassino já estava no campo e na saída do jogo, quando o Zé Filho chegou na porta do carro já se depara com o Felipe atirando nele, então não foi um crime passional, foi premeditado”, declarou Chiquinho Liarte.

A Polícia Militar realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.

Corpo do prefeito Zé Filho é velado sob forte comoção em Madeiro; (Foto: Ari Sousa/ Meio Norte)

Fonte: Meio Norte
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !