Frentista é morto com tiro durante tentativa de assalto a posto no Piauí

Um frentista, identificado como Maurício Moura, foi morto na noite deste sábado (02), após ser alvejado com um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto a um posto de combustível na saída da cidade de São João da Fronteira (256 km de Teresina), que faz divisa com o município de Tianguá (CE).

Em entrevista ao Meionorte.com, o cabo Leonardo Antônio, Grupamento de Polícia Militar de São João da Fronteira, informou que o caso aconteceu por volta das 20h20, quando receberam a ligação sobre o fato. Ao se deslocarem ao local, os oficiais foram informados que os suspeitos eram dois indivíduos em uma moto, de modelo Pop 100 e cor preta, que após o crime, abandonaram o veículo. Segundo ele, um correu em direção ao centro da cidade e o outro para a BR, sentido Tianguá. No entanto, ambos foram pegos por populares, que iniciaram uma tentativa de linchamento.

“Nós fomos até o local e informaram que eram dois, que um havia, corrido em direção ao centro da cidade e o outro em direção a Br. Eles abandonaram a moto, que depois foi pesquisado que ela havia sido furtada há uma semana em Piracuruca. Algum tempo depois de diligências, uma pessoa ligou para o Sargento que estava comigo e informou que a população havia pego o primeiro acusado. Chegamos lá já estavam em linchamento. Houve ainda a informação de que ele (Maurício) entrou em luta corporal com os acusados”, explicou. A arma usada no crime não foi localizada.

Frentista é morto com um tiro durante tentativa de assalto a posto no Piauí (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Na sequência, após ser preso, o acusado apontou quem era o seu comparsa, que já era conhecido na cidade. A Polícia Militar também acabou prendendo o segundo suspeito, também com ajuda da população. “O pessoal informou que ele havia apontado quem era o parceiro, conhecido da cidade, a população pegou ele e encaminhamos para a Delegacia de Piracuruca”, completa o cabo.

Maurício Moura ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade, que o encaminhou para o hospital de Piripiri, mas devido a gravidade do seu quadro, houve a necessidade da transferência para Teresina. Maurício não resistiu e morreu no meio do caminho. Os acusados foram identificados como Francisco Jardel e Bruno, que já se encontram em uma unidade prisional do Piauí.

“O conhecimento que a gente tem foi só um disparo, quando chegamos a ambulância já estava a caminho do local; levaram ele para Piripiri e chegou la havia, precisaram transferir ele para Teresina. Me informaram que ele faleceu nesse caminho. O rapaz era uma pessoa direita e tava trabalhando. Tudo indica que foi uma tentativa de assalto que foi frustrada. Segundo alguns populares, o rapaz que efetuou o disparo, atirou porque foi reconhecido pela frentista”, finaliza.

Fonte: Meio Norte 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !