Facebook anuncia novo nome responsável pelo instagram e whatsapp

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) que sua controladora passará a se chamar Meta. O nome substituirá o Facebook Inc. e será usado para se referir à marca responsável pela rede social Facebook e por aplicativos como Instagram e WhatsApp.

O anúncio foi feito pelo cofundador da empresa Mark Zuckerberg durante evento sobre realidade virtual e o chamado 'metaverso'.

Marck Zuckerberg anuncia Meta| Foto: Facebook

"Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro", continuou Zuckerberg.

Os aplicativos Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, e a empresa de dispositivos de realidade virtual Oculus seguirão com o mesmo nome. A novidade é que todas estarão sob o guarda-chuva da Meta.

A situação é parecida com a do Google, que em 2015 criou a Alphabet, uma controladora para várias divisões da empresa, como o buscador Google e a empresa de mobilidade Waymo.
O anúncio do novo nome da empresa acontece após uma série de documentos vazados revelarem que o Facebook sabia que radicalizava seus usuários e que o Instagram é "tóxico" para adolescentes. O caso foi revelado após a delatora Frances Haugen, ex-funcionária do Facebook, compartilhar milhares de documentos internos da empresa com jornalistas.
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html